Monday 12 July 2010

PREFACIO

Eu nasci antes das estrelas. Eu as carreguei no colo, as nutri e, no momento adequado, as fiz brilhar. Mas isso aconteceu já quando o Vazio não estava mais só. Num tempo diferente, quando o Tempo ainda não regia a vida do mundo, ainda não ditava o caminhar da luz, ou a extensão do infinito. Quando o homem era livre e sua visão era completa. A terra não clamava o corpo dos sem vida e a vida não corria dentro das galerias de uma ampulheta.
Antes, tudo era diferente e mudava a cada piscar de olhos. Antes, criar era natural como tocar com os dedos as folhas de grama. Antes, o aço não podia ferir e a pena podia reconstruir mundos perdidos.
Aquele tempo esta agora apenas nas minhas memorias. Apenas num sopro de inspiração que insiste em correr por minhas veias mas cada vez mais fragilmente...


I was born before the stars. I carried them in my arms, I nourished them and, in the right time, I made them shine. But it happened when the Void was no longer alone. In a different time when Time didn't rule the life of the world, when it didn't rule the walk of the light or the extension of the infinite. When man was free and his visions were wide. The earth didn't claim the lifeless corpses and life didn't run caged inside the halls of an hourglass.
Before, everything was different and changed in the blink of an eye. Before, to create was as natural as touching the grass with your fingertips. Before steel didn't harm and a feather could rebuild lost worlds.
That time lives only in my memories now. Only in a breath of inspiration that insists on coursing through my veins but always weaker and weaker...



Sonhos são perigosos. Eles possuem a terrível tendência a assombrar você. Eles estão em todo lugar. Uma lembrança sempre presente daquilo que você podia ser ou alcançar, ou sentir mas, por algum motivo aquilo não aconteceu... ainda.
Algumas vezes os sonhos adormecem e você pode viver uma vida pacata por algum tempo porem, mais cedo ou mais tarde, eles saem do torpor e voltam a empurrar você ao encontro daquela incomoda barreira que você tentou tão ferozmente evitar.
Khartia é um daqueles sonhos que me perseguem há anos e tão frequentemente me faz pensar como seria uma vida dedicada a criam algo que sofre por estar aprisionado no incomodo cubículo da minha mente.
As vezes a pressão de Khartia aumenta dentro da minha cabeça e eu preciso falar sobre isso. Muitas das vezes, porem, a pressão é forte demais... então eu escrevo.

No comments:

Post a Comment